domingo, maio 15, 2022
InícioPlanaltinaIPTU FORA DA REALIDADE

IPTU FORA DA REALIDADE

 

O loteamento da nova sede planaltinense, criado a partir de 1958 na Fazenda Brasília, somente o que é chamado de Loteamento Oficial e criado naquela época, é de 21.000 lotes urbanos. Soma-se a isso as dezenas de loteamentos particulares criados como: Paquetá, Itapuã I e II, Panorama, Santa Maria, Nova Goa, Nova Petrópolis, São Gabriel e outros o município terá arrecadação de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – sobre mais de 100 mil imóveis.

Enquanto o preço dos imóveis caem de preço em todo o país, sofrendo o impacto do longo período da pandemia do Covid 19, em Planaltina,  na região conhecida como Entorno de Brasília, no estado de Goiás, a população sofre com a majoração absurda no preço do IPTU.

“Apesar do estudo realizado a tempo, adequando o preço dos imóveis urbanos em todo o município para  a aprovação de novo IPTU  para 2.022, a nova tabela não foi aprovada pela Câmara, oferecendo ao executivo, ao prefeito Cristiomário Medeiros a possibilidade de arbitrar o novo preço do Imposto”, explicou um dos moradores.

E nossa reportagem de posse de uma guia de IPTU  atualizada, fez a comparação. Um lote no distrito de São Gabriel que tinha sua avaliação em 2018/2019 e 2020 de pouco mais de  11mil reais, pulou para 2021 para mais de 13 mil com alíquota de 1%, agora em 2022 foi avaliado por 19 mil e teve a alíquota majorada para 1,5%, ou seja, em mais de 50%. E,  isso sobre um imóvel que não teve nenhum benefício do governo, nem arruamento tem na localidade.

Daí a conclusão, frente as constantes reclamações ouvidas por nossa reportagem que a administração planaltinense atual, do Delegado Cristiomário, está cobrando IPTU fora da realidade.

 

.

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre