quarta-feira, maio 18, 2022
InícioPlanaltinaMAÇONARIA PREPARA INAUGURAÇÃO

MAÇONARIA PREPARA INAUGURAÇÃO

A Maçonaria em Planaltina do Estado de Goiás pós Brasília foii iniciada recentemente, há pouco mais de  dezesseis anos e os maçons do município, apesar de sempre existirem em meio à sociedade planaltinense, reuniam-se em Brasília, Formosa ou nas cidades  de suas origens.

Só em 2006, a 30 de março de 2006, contando com o apoio dos maçons da região , em especial com a Maçonaria de Formosa, criou-se em Planaltina a Loja Maçônica União e Harmonia Planaltinense, tendo como seu primeiro presidente local o já falecido, João Teixeira Madureira, conhecido João Tié.

Muita luta a Maçonaria planaltinense empreendeu nestes dezesseis anos, tendo presidido a instituição, além de Tié, os maçons Walterson Machado,  Edivaldo Vieira de Sousa,  Nivaldo Moreira e agora Antônio Dimas Santos Oliveira, o Prof. Dimas. Todos trabalhando para construir o templo, a loja da maçonaria.

Agora, no dia 03 de setembro próximo vindouro a União e Harmonia Planaltinense estará inaugurando, finalmente, o seu aguardado templo maçônico, contando, já confirmado, com a presença do presidente nacional da Maçonaria do Brasil, o maçon Múcio Bonifácio Guimarães.

 Múcio Bonifácio Guimarães, o presidente nacional do Grande Oriente do Brasil – GOB – Federação maçônica na qual a Loja de Planaltina é filiada.

O  Prof. Dimas, atual presidente da Loja está conclamando a seus filiados para a realização de uma festa grandiosa. “Afinal, depois de mais de dezesseis anos de trabalho para a construção de um espaço dos mais bonitos da região, contando com a  presença de nossa liderança nacional, nada mais justo e perfeito do que um encontro festivo para marcar mais um ponto na  história de uma cidade que se organiza socialmente  a cada dia”, disse o presidente a nossa reportagem.

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre