domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaPROFESSORA KÁTIA MACEDO - A HISTÓRIA

PROFESSORA KÁTIA MACEDO – A HISTÓRIA

Nascida em Barreiras – BA, caçula de uma família de 12 irmãos (6 homens e 6 mulheres),  Kátia Macedo de Santana chegou em Goiás aos 4 anos de idade, mais precisamente em Planaltina, onde sua família escolhera para levar a vida adiante.

Alcides Pereira de Santana seu pai e Ermita Macedo de Santana sua mãe, abnegados trabalhadores, chegavam a um município todo a ser construído e alí visualizaram   possibilidade de crescimento, investindo na cidade nascente toda sua força de trabalho e competência comercial. Os filhos ainda jovens foram encaminhados para o trabalho perto dos pais, em Planaltina mesmo e tornaram – se empresários,  advogados, professores, partícipes ativos do desenvolvimento do município.  A saga da Família Macedo é muito conhecida na região pela luta de sucesso que empreendeu.

Kátia nunca teve regalia e aos vinte anos, concluindo o curso médio da época,  foi cuidar da própria vida. Já era a professora Kátia Macedo e Dona Ermita, a mãe, sempre conselheira próxima, tendo a filha caçula como pedra preciosa.

Hoje é casada, mãe de quatro filhos homens, sendo dois maiores de idade e dois adolescentes.

A Kátia professora foi efetivada no quadro de profissionais da Educação do estado de Goiás através de concurso público a partir de 1999 e professora, também efetiva do município de Planaltina a partir de 2000, também através de concurso.

Sua formação profissional conta com cursos superiores, sendo Pedagoga e Bacharel em Letras pela Universidade Estadual de Goiás – UEG –  Polo Planaltina, pós graduada em Língua Portuguesa,  Orientação Educacional e Educação Inclusiva . É educadora  nata e buscou o aperfeiçoamento estudando, tornando-se referência nas escolas onde atua.

A Professora Kátia Macedo vem acompanhando os passos do Vereador Carlim Imperador, seu marido, desde a primeira eleição, ocorrida em 2012 e sentido a cada eleição a  “necessidade que Planaltina  tem de eleger um deputado estadual, para consolidar-se, definitivamente, como força política importante para Goiás, retomando seu lugar de município vanguarda na geração de lideranças estaduais’, diz a Professora, atual presidente do Movimento Democrático Brasileiro – MDB – no município,  ciente de que Planaltina tem força eleitoral e união de sua gente para fazê-lo.

Sua pré candidatura a deputada estadual surge do meio educacional planaltinense, tendo como focos regionais: 1) – Educação Superior Pública para o Entorno; 2) – Transporte Coletivo do Entorno integrado ao Distrito Federal; 3) Valorização de lideranças locais; 4) –  A mulher como agente político; e 5) –  Combate à burocracia e custos cartoriais.

A professora Kátia Macedo vem representar a mulher  amadurecida no trabalho diário de construção da família e da participação social.

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre