SERVIDORES GANHAM MAIS UMA

0
Joãozão, depois de exaustivas reuniões com o Executivo planaltinense convocou assembleia no dia 27/02, próximo passado para anunciar a vitória.

O SINDIPLAG, Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Planaltina tem, no decorrer dos últimos dois anos, conseguido levar a bom termo as cobranças endereçadas ao prefeito municipal e assim alcançado as pautas em quase sua totalidade, demonstrando eficiência em suas reivindicações, assim como permitido que o poder público mostre seu compromisso para com os servidores da municipalidade.

João Edson Pereira de Carvalho, o Joãozão do Sindicato, diz que “nenhum político quer enfrentar o “Boca Louca”, (nome dado ao mini trio elétrico do Sindiplag) especialmente quando estamos, como agora, organizados e prontos para a mobilização “, garante o sindicalista.

Depois de longas reuniões com o prefeito, com a área econômica e conversas com os servidores, este início de 2023 vem apresentando o resultado que o SINDIPLAG, através de sua diretoria vem buscando.

A diretora geral do Sindicato, Valéria Ribeiro, em conversa com nossa reportagem explicou que o Presidente Joãozão acompanharia neste início de março ao Projeto de Lei, que estará tramitando na Câmara de Vereadores regulamentando o que será, doravante, pago aos servidores, qual seja: 1) – O piso do Magistério será pago retroativo a Janeiro, sendo que o primeiro pagamento deverá ocorrer a partir deste mês, e o atrasado de janeiro e fevereiro deverá ser pago até o final do ano; 2) – Os Agentes de Saúde Irão receber o piso (dois salários), também a partir deste mês e o atrasado de janeiro e fevereiro, será pago até dezembro deste ano; e 3) – As categorias que não trabalham com Piso Salarial receberão o aumento indicado pelo INPC – Índice Nacional de Preço ao Consumidor – que é de 5,93%. Este aumento chegará a 6%, já que o SINDIPLAG negociou este aumento para ser pago de duas vezes. Os primeiros 3% serão pagos agora em março e os outros 3%, incorporados aos salários a partir de abril.

Valéria Ribeiro, Diretora Geral do Sindicato é uma das lutadoras para conscientização e mobilização da instituição.

“Esperamos que tudo transcorra sem maiores problemas na Câmara de Vereadores para começarmos a receber estes pequenos benefícios a partir deste mês”, finalizou a sindicalista.

Joãozão já estava articulando a aprovação da legislação na Câmara de Vereadores do município e tem sempre lamentado a ausência dos aposentados no quadro dos sindicalizados. “Precisamos das boas cabeças de nossos aposentados, que já contribuíram bastante mas, o Sindiplag pode oferecer espaço e luta em seus benefícios”, diz o presidente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here