SEM LUZ NO FINAL DO TÚNEL

0

Apagaram a luz no fim do túnel dos ex-deputados distritais

Por

 Hélio Rosa by O RECADO NEWS

Emendas de 25 milhões de cada ex-distrital foram todas canceladas

Ex-parlamentares da base do governo como Claudio Abrantes, Agaciel Maia, Reginaldo Sardinha, Rodrigo Delmasso e Rafael Prudente que apoiaram a reeleição do governador Ibaneis Rocha foram todos prejudicados. Destes, o ex-presidente da CLDF Rafael Prudente terá vantagem por que foi eleito Deputado Federal e poderá, no ano que vem, destinar suas emendas federais para o Distrito Federal.

Explicando…

O PL 194/2023 da Câmara Legislativa cancelou 120 milhões em emendas dos deputados que não voltaram para a Casa – alguns não foram reeleitos e outros disputaram outros cargos eleitorais. Para uma justificativa plausível, redestinaram 40% para as obras do Túnel de Taguatinga e 60% para os novos parlamentares.

Essa outra parte dos 60%, o PL 196/2023, dos novos deputados distritais, somará com os 100% introduzidos de emendas dos parlamentares reeleitos no crédito especial que o GDF abriu e será votado nesta semana, pois o prazo para apresentação de emendas é até dia 29 de março.

Na legislatura anterior de 2019, os deputados que não foram eleitos naquela época foram mais “sortudos”, puderam executar 70% de suas emendas mesmo fora dos mandatos. Cabe uma pergunta: E por que agora não?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here