PONTO DE VISTA

0

UM TIRO NO COMÉRCIO LIVRE

De há muito, mercadorias em geral chegavam a nossas mãos por um preço que nos deixava a perguntar: Como? Este preço não paga a linha desta blusa, deste vestido, desta calça no Brasil!!! É bom que hoje saibamos, que estávamos corretos quanto a nossa indagação. Mas, aquela mercadoria, longe de representar exploração de nosso comércio para com o consumidor, significava um grande prejuízo para a economia pública brasileira.

A explicação sobre o preço baixo, que parecia ser o correto, nem sempre é compreensível mas, não é inexplicável. Os produtos vindos de países produtores do lado de fora do processo de criação de preços do mundo em que somos integrados, ou seja, não são da Europa e das América estes produtos com preços baixos e disponíveis para a venda. Aí é que, estas mercadorias na maioria de origem asiática, entram para o mercado brasileiro pelas redes sociais e, são adquiridos por todos nós como se fossem mercadorias expostas e normalmente comercializadas. Na verdade, pode-se dizer, são produtos de sonegação e burla da legislação que líquida com a capacidade de concorrência da produção nacional.

Um tiro no Comércio Livre, porquê? Vamos ter, doravante, produtos, mercadorias mais baratas, mas será bom ver o comércio local, onde a mercadoria vai estar a sua vista e, certamente, com preço compatível e, as vezes com a marca nacional.

É preciso equilibrar as forças. Só.

Foto internet

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here