A diretora presidente do Instituto Felipe de Lyon Queila Cardoso entre os vereadores Tel Nascimento (esq.) lider do governo e Denis Franco, da oposição.
O Instituto Felipe de Lyon, antiga Associação Felipe de Lyon criada pela saudosa pedagoga, psicóloga e jornalista Vitória Garofallo há mais de vinte anos, recebeu hoje na Câmara de Vereadores João Maurício Fontes de Planaltina, o título de Instituição de Utilidade Pública Municipal.
A atual diretora presidente do Felipe de Lyon, Queila Cardoso, servidora do município na área da Saúde Pública, esteve no plenário da Câmara recebendo a comenda aprovada por unanimidade dos vereadores, tendo respondido a várias perguntas feitas pelos edis, que quiseram saber como é que o Instituto tem trabalhado.
Queila, que assumiu o comando da instituição depois da morte da fundadora, respondeu pacientemente a todo questionamento e saiu sob aplausos.
O Instituto é uma das instituições civis mais antigas do município, dando nome, inclusive, a uma escola municipal que foi criada dentro da área institucional da Felipe de Lyon, sendo sempre destaque nas ações e trabalho desenvolvidos junto aos jovens, especialmente dos loteamentos Nova Goa e Nova Petrópolis.
“Meu trabalho de administrar o Instituto é feito nos finais de semana, já que trabalho de segunda a sexta na área da Saúde Municipal” explicou a presidente, mencionando a prioridade que sua diretoria dá no atendimento às crianças e jovens mais carentes daquela região.