TRÊS NOVOS DEPUTADOS PARA GOIÁS?

Goiás poderá ter três novos deputados estaduais: Eliel, Givago e Zezinho do Planalto
Por
Hélio Rosa by O Recado News


PRTB entra com ação para cassar mandato de três deputados estaduais por infidelidade partidária
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro de Goiás (PRTB) ingressou com uma ação visando à cassação por desfiliação partidária sem justa causa do mandato de três deputados estaduais: Julio Pina, Coronel Adailton e Wagner Neto.

Os três deputados se filiaram ao Solidariedade em 01/03/2023. O partido não atingiu a cláusula de barreira, e a fusão com o Pros só ocorreu em 08/03/2023, mesmo que a lei autoriza trocar de partido, caso não tenha alcançado cláusula de barreira, só poderá se filiar em outro que alcançou, que não foi o caso do Solidariedade.
Enquanto isso, a deputada estadual Dra. Zeli, também eleita pelo PRTB, mas que se filiou ao União Brasil, partido que cumpriu a cláusula de barreira, não está envolvida na ação.
Em caso de perda de mandato, assumirão os suplentes Eliel Junior, Givago Valadares e Zezinho do Planalto, respectivamente.
Quem são os três suplentes que poderão assumir

Eliel Junior Roriz
Servidor Público Municipal, Natural de Luziânia-GO, tem 52 anos de idade, solteiro, ex-vereador. Foi Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho da Prefeitura de Luziânia, onde dirigiu um dos maiores programas sociais de assistência aos menos favorecidos no município. Obteve 20.510 votos e é 1° suplente do PRTB.

Givago Valadares
Engenheiro, 29 anos, natural de Porangatu-GO, casado, é filho da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, e do ex-prefeito Eronildo Valadares. Ele propôs levar o norte do Estado a um patamar de fortalecimento regional. Obteve 18.249 votos e é 2° suplente do PRTB.
