CARLIM IMPERADOR LIVRE DA JUSTIÇA ELEITORAL

1

Carlos Lopes Ribeiro, o vereador Carlim Imperador, eleito pelo PROS, hoje Solidariedade, está feliz com a liberdade anunciada.

Depois de sofrer por quase três anos os efeitos de uma cassação injusta, feita logo após sua posse em janeiro de 2021, tendo sido o mais votado de sua legenda e o terceiro do município, o vereador Carlim Imperador teve sua inocência declarada pelo TRE Tribunal Regional Eleitoral, nesta manhã de 3 de outubro, há exatos três anos de sua eleição.

OS FATOS

O Ministério Público de Planaltina, por certo provocado por adversários políticos que aqui não cabe menção, apresentou denúncia contra as contas de campanha do vereador, alegando inconsistências, dentre elas gastos superiores ao permitido na legislação da época.

O Juiz Eleitoral, Dr. Alano de Castro, responsável pelo julgamento das contas, orientado pela denúncia do MP, incontinente, cassou o mandato de Carlim que, imediatamente recorreu da decisão, pedindo para permanecer no cargo através de Liminar concedida pelo TRE até o julgamento final da questão.

Hoje pela manhã, há exatos três anos da eleição de prefeitos e Vereadores do país, dentre eles Carlim Imperador, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás -TRE/GO, em sua 73ª Sessão Plenária Ordinária, presidido pelo Desembargador Iteney Campos, julgou a matéria vinda de Planaltina, “Cassação do Vereador Carlos Lopes Ribeiro” acompanhada pelo advogado Dr.Bruno Pena, em relatório da Desembargadora Dra. Amélia Martins.

RESULTADO

A decisão dos desembargadores, unanimemente, acompanhou o voto da Relatora que pedia a absolvição de Carlim por entender que as alegações da acusação não continham elementos suficientes para que o vereador fosse cassado. 7 X 0 foi o resultado do julgamento.

FALA DO VEREADOR INOCENTADO

O vereador, muito satisfeito disse a nossa reportagem que sempre teve confiança na Justiça e que trabalhou em defesa de Planaltina da mesma forma que continuará fazendo. “Não adianta os adversários usarem de armas e manobras inferiores pois, elas se voltarão contra eles. Exemplos já foram dados, é só observar. Defendo apenas o direito do cidadão planaltinense e, todos nós precisamos de uma cidade com melhor saúde, melhor segurança, com transporte de qualidade. Estou feliz por poder retirar este peso que carreguei por estes três anos. Sei daqueles que também oraram para que a Justiça sobre mim fosse feita. Obrigado a todos. A Justiça se fez. A causa é nossa!”

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here