Plenário completo sob a presidência de Raimundo Good’s
As seções de Novembro da Câmara de Vereadores João Maurício Fontes de Planaltina, foram iniciadas nesta segunda feira, (06/11) com debate contundente entre situação e oposição.
No aniversário de 44 anos do vereador Jailton Batista (governista), que foi homenageado antes da seção plenária, o vereador Fabio Paixão (governista) pediu atenção especial de seus pares no tocante a aprovar solitação sobre o Novembro Azul, o que foi feito por unanimidade, enquanto o vereador (líder do governo) Tel Nascimento, pedia a comunicadores presentes (Robson Teles e Nio de Pádua) para publicarem folheto (abaixo) contendo informações sobre as precauções que o homem deve ter para cuidar de sua saúde e, especialmente, sobre os cuidados para com a próstata, realizando exames e cuidando-se, efetivamente.
Cartaz de orientação para os exames agora em Novembro.
Aí começou a discussão. O vereador Carlos Imperador (oposição) usando da tribuna chamou a atenção dos governistas sobre a situação da Saúde do município, expondo inclusive foto de cartaz afixado na porta de um PS onde se lê: ‘FECHADO POR FALTA DE MÉDICO “.
Carlim da tribuna acusou o prefeito de negligência para com a Saúde e a Educação municipais.
Imperador, apesar dos protestos dos situacionistas que foram controlados pelo presidente da Casa, disse de sua estranheza quanto ao convite para os homens fazerem exames. “Desviam um grande montante de recurso da Saúde, da Educação sob o pretexto de usina de energia solar e deixam a cidade sem assistência médica e com escolas sem a devida atenção”, afirmou o vereador.
No mesmo diapasão o vereador Victor Dimba fez uso da tribuna para reclamar da situação de moradores do Bairro São Francisco que,estranhamente, estão tendo suas casas invadidas por indivíduos que dizem ter documentos vindos da Secretaria de Ação Social e Habitação, cuja titular é a primeira dama, Lilian Kelly.
Vereador Víctor disse estranhar o golpe com o conhecimento da Secretaria.
O líder do governo, Tel Nascimento, tentou argumentar, assim como o vereador Lincon Albuquerque (governista) mas, as acusações de Carlim Imperador e de Víctor Dimba foram um presente ruim para o aniversário do vereador Jailton que, antes do final da reunião já tinha se ausentado do plenário e ido rumo à prefeitura buscar explicações para as acusações oposicionistas.