A poetisa Mary Sol Sousa, diretora da ALBPLGO quando falava com os alunos da escola.
Atendendo a uma solicitação da direção do Centro de Ensino Fundamental Bonsucesso, zona rural Norte do Distrito Federal, a Academia de Letras do Brasil em Planaltina – ALBPLGO – visitou com quatro de seus membros a aquela unidade escolar, enriquecendo o projeto “Semear Histórias” desenvolvido pela unidade de ensino, sob a coordenação da professora Luzia Érica.
Os membros da ALBPLGO, a presidente Sol Ramalho, o vice presidente este jornalista e os poetas Aloísio e Mary Sol, cada um com sua especificidade conversaram por cerca de uma hora aula com os alunos, incentivando-os a leitura. Uma prosa em conto foi a apresentação de Sol Ramalho, poesias declaradas por Aloisio e Mary Sol e Nio de Pádua mostrou a letra do Hino Oficial de Planaltina, obra do gual é um dos autores, junto com Joás Sousa e Ridrigo Rocha.
A Doutora, professora, Poetisa del Mondo, Sol Ramalho contou uma bela história e hipnotisou a garotada.
Um farto lanche em companhia dos dirigentes, inclusive do Diretor, Professor Luciano Ribeiro e dos professores encerrou-se o encontro naque centro de ensino, que tem matriculados 480 alunos, a grande maioria da região da lagoa Bonsucesso e das localidades do Panorama e São Francisco, bairros de Planaltina do Estado de Goiás.