terça-feira, maio 17, 2022
InícioPlanaltinaSUB SEÇÃO DA OAB CRIA COMISSÃO DO IDOSO

SUB SEÇÃO DA OAB CRIA COMISSÃO DO IDOSO

Advogado José Mourão Farias, presidente da Comissão do Conselho Curador do Idoso e da Idosa da Subseção da OAB em Planaltina-DF.

 

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – de Planaltina-DF, atendendo a um requerimento dos advogados José Mourão Farias, Michelle Lima de Sousa Tyski Techuk Borgman e Osvaldo Filho Costa Santos criou, no dia 03 deste mês de julho de 2018 a Comissão do Conselho Curador do Idoso e da Idosa naquela Subseção. O ato de criação contou com as presenças do presidente daquela subseção, Dálton Ribeiro Neves, da vice-presidente Shaila Alarcão, da Secretária-geral Neiva Esser e ainda do presidente da Comissão de Prerrogativas Herivelton Hadel e do conselheiro José Araújo da Silva Júnior. O advogado José Mourão foi indicado presidente da Comissão que terá duração até o último dia deste ano. O presidente, Dr. Dálton Ribeiro, mencionou em seu pronunciamento de posse da Comissão, o importante trabalho desenvolvido pelo advogado José Mourão, um dos batalhadores para criação daquela subseção de Planaltina-DF, ainda nos idos da década de 1980, destacando a necessidade de criação de um arquivo para a guarda de documentos históricos sobre a trajetória do  causídico na advocacia do Distrito Federal, especialmente em Planaltina-DF.

.     

FOTOS: Dois momentos históricos da carreira de Dr. José Mourão. 1) –  Foto histórica que antecedeu a criação da Subseção mestredarmense, tendo Dr. Mourão ao centro, ladeado pelo então presidente da OAB-DF, Dr. Maurício Correia(esquerda) e de um dos mais antigos advogados planaltinenses, Dr. João Correia Silva (direita), além das presenças de Eurico Vaz, Alcindo Guimarães, Joaquim Flávio Spíndula, Danny Bahuer, e advogados de Brasília que acompanharam ao então presidente da OAB-DF.  2) – Foto do dia 03 de julho 2018, data da fundação da Comissão do Conselho Curador do Idoso e da Idosa, tendo Mourão ladeado pelo Presidente da Subseção, Dr. Dálton, a vice Dr. Shaila, a secretária geral Dra. Neiva e os demais componentes da recém formada Comisão: Dr. Osvaldo Filho e Dra. Michelle Lima.

 

 

 

 

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei muito da reportagem feito pelo jornalista Nio de Padua, esse homem José Mourão foi o cara, para a cidade de Planaltina, nada mais que merecido tudo que vem acontecendo, o que temos que entender é que o tempo passa, mais o legado tem que existir para aqueles que lutaram e lutam por uma sociedade mais justa e humanizada e meu pai, José Mourão foi e é um desses homens que lutaram e que não pode ficar esquecido.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre