SUB SEÇÃO DA OAB CRIA COMISSÃO DO IDOSO

1

Advogado José Mourão Farias, presidente da Comissão do Conselho Curador do Idoso e da Idosa da Subseção da OAB em Planaltina-DF.

 

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – de Planaltina-DF, atendendo a um requerimento dos advogados José Mourão Farias, Michelle Lima de Sousa Tyski Techuk Borgman e Osvaldo Filho Costa Santos criou, no dia 03 deste mês de julho de 2018 a Comissão do Conselho Curador do Idoso e da Idosa naquela Subseção. O ato de criação contou com as presenças do presidente daquela subseção, Dálton Ribeiro Neves, da vice-presidente Shaila Alarcão, da Secretária-geral Neiva Esser e ainda do presidente da Comissão de Prerrogativas Herivelton Hadel e do conselheiro José Araújo da Silva Júnior. O advogado José Mourão foi indicado presidente da Comissão que terá duração até o último dia deste ano. O presidente, Dr. Dálton Ribeiro, mencionou em seu pronunciamento de posse da Comissão, o importante trabalho desenvolvido pelo advogado José Mourão, um dos batalhadores para criação daquela subseção de Planaltina-DF, ainda nos idos da década de 1980, destacando a necessidade de criação de um arquivo para a guarda de documentos históricos sobre a trajetória do  causídico na advocacia do Distrito Federal, especialmente em Planaltina-DF.

.     

FOTOS: Dois momentos históricos da carreira de Dr. José Mourão. 1) –  Foto histórica que antecedeu a criação da Subseção mestredarmense, tendo Dr. Mourão ao centro, ladeado pelo então presidente da OAB-DF, Dr. Maurício Correia(esquerda) e de um dos mais antigos advogados planaltinenses, Dr. João Correia Silva (direita), além das presenças de Eurico Vaz, Alcindo Guimarães, Joaquim Flávio Spíndula, Danny Bahuer, e advogados de Brasília que acompanharam ao então presidente da OAB-DF.  2) – Foto do dia 03 de julho 2018, data da fundação da Comissão do Conselho Curador do Idoso e da Idosa, tendo Mourão ladeado pelo Presidente da Subseção, Dr. Dálton, a vice Dr. Shaila, a secretária geral Dra. Neiva e os demais componentes da recém formada Comisão: Dr. Osvaldo Filho e Dra. Michelle Lima.

 

 

 

 

1 COMMENT

  1. Gostei muito da reportagem feito pelo jornalista Nio de Padua, esse homem José Mourão foi o cara, para a cidade de Planaltina, nada mais que merecido tudo que vem acontecendo, o que temos que entender é que o tempo passa, mais o legado tem que existir para aqueles que lutaram e lutam por uma sociedade mais justa e humanizada e meu pai, José Mourão foi e é um desses homens que lutaram e que não pode ficar esquecido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here