CAMPEONATO DE KARATÊ FOI SUCESSO

 

A II Copa Brasil de Karatê, promovida pela academia planaltinense Kokoro Sainô, segundo seu realizador e atleta das artes marciais Claudio Moreira, foi de absoluto sucesso. O campeonato foi precedido de um seminário sobre o Karatê, realizado no dia 18 (sábado), onde o representante mundial da Funakoshe Shotokan Association – FSKA – o argentino mestre karateca Luiz Lescano e a mestra Suzi Vasquez falaram sobre a filosofia e o desenvolvimento do karatê na América do Sul. No dia 19 (domingo), as lutas e provas para exames de faixa tiveram lugar, oferecendo participação a mais de cem atletas de várias academias de Goiás e do Distrito Federal.

“Tivemos a felicidade de, desta vez, poder contar com a colaboração da prefeitura municipal, do apoio do prefeito Dr. Davi e da Câmara de Vereadores de Planaltina, inclusive com o presidente da Câmara, Pastor André Luiz Magalhães, que nos honrou com sua presença no evento”, disse Cláudio a nossa reportagem.

O professor Claudio fez exames e atingiu o nível de 3º DAN na arte do Karatê e a Academia Kokoro Sainô recebeu o reforço do campeão mundial Altaceste Batista, que doravante prestará seus serviços a Planaltina.

O evento aconteceu no Ginásio Voo Livre e “a presença do público marcou ponto especial nas apresentações, deixando os karatecas participantes alegres com os aplausos e com os apupos a cada apresentação e não posso deixar de agradecer ao comércio local que, há muito tempo vem nos permitindo trabalhar e correr atrás de nossos sonhos. Sou muito grato a todos”, destacou Claudio.

Campeonato Sul Americano: Onze atletas planaltinenses da Kokoro Sainô estarão no Campeonato Sul Americano de Karatê, que acontecerá no próximo mês, nos dias 16 e 17 de setembro em Buenos Aires, Argentina. “Continuamos nossa luta e certamente iremos trazer medalhas para casa e melhorar o nível de nossos jovens atletas”, garantiu o Professor.

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta