domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaPonto de Vista - SEM LUZES NÃO HÁ NATAL

Ponto de Vista – SEM LUZES NÃO HÁ NATAL

Talvez pelo fato de o nascimento de Jesus ter sido anunciado através de uma estrela! Aquela estrela que os Reis Magos seguiram e que se orientaram e chegaram à manjedoura onde o Menino estava hospedado, é que surgiu a ideia de estrelas, pisca-pisca, fogos de artifício, árvores brilhosas e a luminosidade do Natal dos dias de hoje.

Daí o brilho que toma conta das cidades cristãs e do coração dos cristãos quando é anunciado o mês de dezembro, o aproximar das Festas de Natal, que se estenderão até o ano novo.

Se o ano que se finda foi difícil, o ideal é procurar finda-lo o quanto antes e buscar luzes para iniciar um  Ano Novo diferente, positivo e produtivo; e se o ano que se finda foi bom, produtivo, leve, nada mais justo do que explodir fogos de alegria e festejar o sucesso alcançado. Sem luzes, no escuro, vendado e sem o calor humano que permeiam estes acontecimentos não se pode dizer que é Natal. Por isso, governantes buscam ter nestes dias de final de ano, um carinho especial para com as coisas públicas e sempre incentivarem e investirem no embelezamento das praças, das avenidas e dos prédios públicos. É a especial oportunidade do congraçamento com a sociedade, que lutou no decorrer do ano para manter sua fé acesa e sua crença em dias de bonança.

A esperança em dias melhores não se apaga quando há luzes espalhadas anunciando que existirá o novo, novas possibilidades, renovação e fé. As luzes são prenúncio de um amanhecer, de um horizonte desconhecido, de um nascimento e em especial de algo novo. Sem luzes, sem brilho, sem estrela guia o horizonte se turva. É mais uma lição deixada pelo Menino Deus: O nascer é o grande dia da vida, é o vir à luz, é o brilhar para o amanhecer. É Natal!

 

 

Luzes na praça anunciam as Festas de Natal/ 2018 em Planaltina

 

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre