quarta-feira, maio 18, 2022
InícioPlanaltinaIMPERADOR ABRE A CAIXA DE FERRAMENTAS

IMPERADOR ABRE A CAIXA DE FERRAMENTAS

Carlim Imperador e Zé Luiz são vereadores eleitos pela legando do PROS, partido que nasceu no município de Planaltina, sendo Carlim o primeiro a chegar à presidência da Câmara vindo da legenda.

O vereador Carlos Lopes Ribeiro (PROS), conhecido popularmente como Carlim Imperador, estará à frente dos trabalhos do Legislativo planaltinense a partir do próximo mês de fevereiro, depois de ser eleito em pleito interno muito concorrido (9 a 8), vencendo Almério Barros (PSC). Carlim é vereador pelo segundo mandato consecutivo, tendo sido eleito em 2012 pelo PPS e agora, em 2016, eleito pelo PROS, partido que, inclusive, foi deposto da prefeitura pelo Judiciário, perdendo o Prefeito Dr. Davi Lima e a vice Pastora Cida, acusados de abuso de poder econômico e político no decorrer do pleito que os elegeu. O Legislativo, assim como o Judiciário planaltinenses estão de recesso, mas tivemos no gabinete do futuro presidente da Câmara e lá encontramos Carlim e o vereador Zé Luiz, companheiros de partido. Carlim nos recebeu para falar de suas pretensões e como vê o trabalho da Câmara de Vereadores.

R.N: Vereador, qual a expectativa do senhor para 2019?

Carlim Imperador: Estou otimista. Acredito que será um ano especial para o Brasil e eu, acredito, escolhido por Deus para moralizar a Câmara Municipal de Planaltina. Vamos trabalhar com transparência. Vamos digitalizar a todos nossos atos administrativos para que não haja dúvidas sobre o nosso trabalho. A população cobra e precisa disso.

R.N: E quanto à eleição da mesa, a sua eleição… Há rumores de que não está legal… Como o senhor vê?

Carlim Imperador: Tivemos uma eleição normal, respeitando a todas as leis e normas do momento, um pleito democrático com resultado imprevisível, ganhei de 9 a 8. Dá pra ver que não foi fácil, mas, não vejo nada que possa suscitar dúvida. Estamos nos organizando para fazer uma administração exemplar. É preciso.

R.N: Como o senhor vê a ação do Ministério Público aqui na Câmara de Vereadores? Como o que aconteceu aqui recentemente.

Carlim Imperador: Acho necessário fiscalizar. É nosso papel de vereador fiscalizar os atos do Executivo, assim como é papel do MP fiscalizar e preocupar-se com as ações da Câmara e outras. Não há necessidade, no entanto, da presença policial e do MP na Câmara, senão, quando existe atos  graves denunciados e muitas dúvidas. Por isso é que vou trabalhar com a transparência absoluta, buscando evidenciar nosso respeito aos atos públicos e fazendo um trabalho de integração entre os poderes. A democracia exige isso.

R.N: Como o senhor irá trabalhar com os demais poderes?

Carlim Imperador: O trabalho da Câmara é imprescindível para qualquer município. Nós vereadores podemos não ser, individualmente, nada senão o representante de um grupo de pessoas. Mas, aqui na Casa do Legislativo o conjunto de todos nós é o espelho do município que somos. Eu, como presidente, irei tratar de zelar pela independência do Legislativo, valorizando o trabalho de cada vereador e, como Câmara, discutindo com respeito e independência as propostas de cada vereador, assim como apoiando a fiscalização que somos eleitos para realizar.

R.N: E o trabalho com o Executivo, o senhor que é adversário político, como será?

Carlim Imperador: Somos dois cidadãos planaltinenses (Reis e eu) que temos a mesma preocupação com o município. Queremos que a municipalidade progrida, se sinta bem. Nosso trabalho será respeitoso.

 

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre