MAIS UM PRÓXIMO À PASSARELA

0

Uma estrutura cara, por vezes reclamada pelos moradores até com interdição da pista, abandonada sem o uso adequado pela própria sociedade que a reivindicou. Assim é a maioria das passarelas de pedestres no Distrito Federal. E isto,é claro, custa caro para aqueles que atravessam as pistas, nomalmente muito movimentadas em todos os dias da semana em qualquer lugar da Capital, ocasionando acidentes muitas vezes fatais para os pedestres.

Nesta manhã de 11 de junho, pouco mais de 8:00h da manhã e o trânsito foi interrompido nas proximidades da passarela que liga o Condomínio Mestre d’Armas e a Vila do Sossego, localidades separadas pela BR 020, no sentido Leste/Oeste, ou seja, de Formosa para Brasília. A partir da 8:30h o trânsito naquela localidade ficou complicado, exigindo que os carros fizessem uma passagem pela via marginal de acesso ao Condomínio de Mestre d’Armas, com acesso de frente ao Depósito de Bebidas Amaral, fugindo do acidente que ocorrera a uns duzentos metros à frente.

Carros (mais de dois) do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal e até um helicóptero foi acionado para socorrer uma vítima (pelo que se sabe um pedestre) que foi colhido por um carro quando atravessava a BR, a uns pouco mais de cinquenta metros da passarela.

Quando o pedestre não atrapalha o trânsito e motoristas terminam por baterem os carros entre eles, o próprio pedestre é atropelado e ocasiona este tipo de acidente que ocorreu hoje, tendo o aparato de segurança e saúde do local, para salvar uma pessoa,  de mobilizar forças que poderiam e estariam cuidando de acidentes inevitáveis.

Os acidentes parecem não servir de alerta, pois enquanto o atropelado era socorrido, mais de uma dezena de pedestres atravessavam a Rodovia Federal, sem observarem que sobre suas cabeças estava a linda obra de arte que custou expressivo valor aos cofres públicos na tentativa de evitar mortes por atropelamento naquela localidade.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here