sábado, maio 21, 2022
InícioPlanaltinaOBA E MOBFOG MOVIMENTAM ESTUDANTES EM PLANALTINA

OBA E MOBFOG MOVIMENTAM ESTUDANTES EM PLANALTINA

A estudante Clarice Mariá e o pai Alexandre. “A participação dos pais é muito importante para incentivar e levar as experiências científicas a atingirem melhor nível.” explicou a Professora Verônica.

A OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, são inciativas do universo educacional nacional que, aqui em Planaltina, tem a Professora Verônica Xavier, da Escola Estadual Complexo 5, como principal incentivadora. Tanto a OBA quanto a MOBFOG são iniciativas em que os alunos são voluntários e ocorrem no âmbito de suas unidades escolares, levando inclusive, pais de alunos a participarem incentivando a seus filhos.

Este ano quase uma centena de jovens do Complexo 5 e de outras unidades escolares foram aos pátios e ruas da cidade, no decorrer do mês de maio passado, na realização da 22ª OBA  e da 13ª MOBFOG, participando de experiências que enriqueceram seus conhecimentos e, certamente, levaram alunos a pensarem no universo da Ciência, como possibilidade para seus futuros.

As escolas municipais de Planaltina Emília Ferreiro com coordenação da Professora Rosimeire Machado, a Paulo Freire coordenada pela Professora Adriana Dornelles e a escola particular Crescer e Saber da Professora Ivanilde Lima, participaram ativamente das iniciativas, enriquecendo o quadro de participantes e mostrando destacadas experiências.

Agora, no último dia 13 deste, a Professora Verônica e as demais  incentivadoras reuniram alunos e pais para certificarem aos estudantes que participaram dos eventos ocorridos em maio, realizando um encontro onde as experiências foram reavivadas. E, como em todo encontro da juventude, a alegria e a felicidade em receber mais um reconhecimento, um diploma, foi ponto alto do evento.

“Na OBA e na MOBFOG alunos de todas as escolas (Públicas ou Particulares) do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio podem participar e da MOBFOG , inclusive universitários”, explicou Verônica que espera para 2020 um crescimento significativo de participantes, já que  mais alunos estão demonstrando  interesse pela iniciativa.

 

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre