Apesar das inúmeras reclamações locais, inclusive por falta de energia em vários pontos da cidade na véspera do Natal e de uma discussão maior envolvendo até o governador Ronaldo Caiado, quanto ao funcionamento da ENEL – Empresa de Energia Elétrica – empresa privada, que adquiriu a CELG – Companhia de Energia de Goiás – estatal que servia a todo estado de Goiás e significativa parte do Distrito Federal, a ENEL vem trabalhando no sentido de melhorar as condições de distribuição de energia em Planaltina – Terra de criança feliz.
Neste final de ano nos deparamos com a Avenida que, parte das entre-quadras 01 e QC 01 Norte, rumo Norte, indo alcançar as Quadras 17 e 7 Norte, toda com postes novos, ainda sem a fiação, e pronta para receber nova iluminação. A nova rede conta, inclusive, com postes maiores, diferenciados certamente que irão receber o peso de transformadores.
A Avenida, de trinta metros de largura, com canteiro arborizado ao centro, deverá receber iluminação nos novos postes, melhorando substancialmente aquela região. A rede já concluída, quanto aos postes é de, aproximadamente, um quilômetro.
Voltaremos a falar sobre o assunto no início de 2020 com dados mais precisos da própria ENEL, já que o final de ano nos dificultou informações mais precisas.
A Avenida em extensão de, aproximadamente, um quilômetro, está (indo do centro para o Norte) toda com postes de iluminação novos.