O trabalho de recuperação de redes de água, sejam elas potáveis, pluviais ou de esgotos deixam estragos visíveis na cidade. As reparações realizadas pela SANEAGO – Saneamento de Goiás – especialmente neste período de chuvas, tem deixado buracos enormes, fazendo com que a comunidade reclame dos serviços da empresa. “Quando vem para fazer o reparo já chegam, normalmente atrasados, deixando água limpa correndo na rua por mais de um dia, depois, quando vão embora, deixam os estragos e nunca voltam para concertar”, foi reclamação de morador do Setor Sul, frente aos danos que a empresa deixou, quando no domingo, dia 5 de janeiro, realizou reparo na região da Esquina Sul.(Vide matéria Facebook – Nio de Pádua Vieira)
Apesar de contar com a presença do chefe dos escritórios da empresa Valtecésar, à frente dos serviços realizados, a SANEAGO deixou para trás o rastro de destruição. “Romperam com o jardim no meio do canteiro, fizeram o reparo, mas na hora de concluir, deixaram o canteiro todo destruído”, reclamaram os moradores das proximidades.
A prefeitura por sua vez, explicou o Secretário de Obras frente ao problema, que o município não tem condições financeiras e nem de pessoal para realizar reparos nos estragos feitos tanto pela SANEAGO, quanto por outras empresas e mesmo por cidadãos que abrem o asfalto, os canteiros para realizar ligações de água e não fazem o acabamento.