quarta-feira, maio 18, 2022
InícioPlanaltinaCÂMARA DE PLANALTINA EM FEVEREIRO DE 2020

CÂMARA DE PLANALTINA EM FEVEREIRO DE 2020

Numa breve análise das atividades da Câmara de Vereadores de Planaltina – Terra de criança feliz – neste início de 2020, dá para sentir o ritmo imposto pela administração do Legislativo.

O ano legislativo foi aberto com a 181ª – centésima octogésima primeira sessão ordinária –  ocorrida no dia 15, que aprovou as atas da 180ª -centésima octogésima sessão ordinárias- e mais as atas das sessões extraordinárias de números 64ª – sexagésima quarta – até a 69ª – sexagésima nona, ou seja, em número de seis sessões extraordinárias, ocorridas na gestão do então presidente Carlim Imperador, sendo uma do dia 15 de dezembro e as demais do dia 20 de dezembro de 2019.

O presidente, vereador Salvador de Paula, encerrou os trabalhos da 181ª Sessão Ordinária com um pensamento do cientista alemão Albert Einstein: “O nosso destino é definido de acordo com os nossos méritos”.

A 182ª – centésima octogésima segunda sessão ordinária – seria no dia 17, e traria várias vereadores à tribuna, sendo encerrada com a reflexão: “Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas, e muito conhecimento, que se sintam humildes”, do cientista e pintor italiano Leonardo da Vinci.

A 183ª – centésima octogésima terceira seção ordinária no dia 18, trouxe indicações dos vereadores Genival Fagundes (PMB), e do vereador Pastor André (PRB), além da Moção de Congratulações e Aplausos ao atleta Dalício José Dias de autoria do vereador presidente Salvador de Paula.

A sessão foi encerrada sob os dizeres do pensador grego Aristóteles: “Você nunca fará nada neste mundo sem coragem e ela é a melhor qualidade da mente ao lado da honra”.

A 184ª – centésima octogésima seção ordinária, realizada no dia 19 deste, trouxe a Indicação do vereador Pastor André sobre criação da Superintendência do Consumidor e o uso da tribuna por vereadores inscritos, tendo sido encerrada com o pensamento: “Uma vida não questionada não merece ser vivida”, do filósofo grego Platão.

A 185ª – centésima octogésima seção ordinária, realizada no dia 20 deste, trouxe Pareceres das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento sobre Projeto do Poder Executivo, alterando a Lei 691/2007, alterando o que dispõe sobre cargos públicos dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, que entrou em segunda discussão e votação.

O vereador Enivaldo Silva Caldas, Tinica (PSDC), faz indicação ao Executivo, assim como os vereadores Genival Fagundes e Pastor André pedem providências ao chefe do Executivo planaltinense.

A sessão foi encerrada sob o pensamento de outro pensador grego, Demóstenes, que disse: “Pequenas oportunidades são frequentemente o início de grandes empreendimentos”.

A 186ª – centésima octogésima seção ordinária,  do dia 21, trouxe o pedido de afastamento do vereador Raimundo Nonato Martins o Raimundo Good’s (PSB) para tratar de assuntos particulares, cedendo a vacância ao suplente Francisco Belarmino de Freitas (PSB), o Chiquinho da Frutaria.

A sessão ainda trouxe as Indicações de nºs. 02, 03 e 04/2020 do vereador Enivaldo Tinica Silva Caldas (PSDC) e a de nº 03/2020 do vereador Pastor André, além do uso da tribuna pelo historiador Gilson Vieira Monteiro dando conta de seu trabalho sobre o Projeto “Planaltina Cidade de Primeiro Mundo”.

Aberta a 70ª – septuagésima sessão extraordinária para votação do Projeto 001/2020 do Chefe do Poder Executivo alterando a Lei Municipal 691/2007 foi discutida e votada pela 3ª terceira vez. Sendo encerrada com sucesso.

“Quando existe harmonia entre os poderes, cada um fazendo o seu papel sem inventar aparecer mais do que a função exige, tudo transcorre a favor da sociedade”, diria qualquer um que estivesse em uma função pública preocupado com os interesses da sociedade.

 

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre