terça-feira, maio 17, 2022
InícioPlanaltinaRÁPIDAS DA POLÍTICA

RÁPIDAS DA POLÍTICA

A o município de Planaltina – Terra de criança feliz – vive um drama sem precedentes. O prefeito Eles Reis, eleito e empossado em novembro de 2018, terá de deixar o cargo frente a decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – de inocentar a Dr. Davi Lima, afastado naquele ano, acusado de fraude eleitoral. A decisão do TSE já está completando um mês e o beneficiado, Dr. Davi, ainda não tomou a posse. Agora, são dois prefeitos e nenhum pode agir com a precisão que a função exige.

Brasília se agita com o presidente indo às redes sociais, zapeando para sugerir movimentação popular contra o Congresso Nacional. O próprio, mais tarde, publicou matéria contraditória tentando se eximir da responsabilidade. O estrago estava feito. Grupos de apoio a Bolsonaro colocaram definitivamente a campanha na net.  Mobilização dia 15 de março.

Na Câmara de vereadores planaltinense o trabalho do mês de fevereiro, o primeiro presidido pelo vereador Presidente Salvador de Paula, registrou as cinco sessões ordinárias e uma extraordinária. Pedidos de providências, muitos, para o Executivo que ainda não tem nome definitivo e que continua nas mãos de Reis, apesar da expectativa quanto a Dr. Davi.

  LÁ

O vereador Carlinhos do Egito foi à inauguração de indústria no Sul de Goiás que, segundo ele, viria para ser instalada no município de Planaltina se ele tivesse sido eleito deputado estadual. Segundo Carlinhos o povo de Planaltina tem perdido ao dividir os votos entre muitos candidatos a deputados de fora, deixando os nome da cidade sem se elegerem.

Sem Carnaval programado pela prefeitura e com um tempo chuvoso como a  muitos anos não se via, Planaltina – Terra de criança feliz – passou as Festas de Momo no silêncio. Só às margens da lagoa Formosa, mais de seis quilômetros de distância do centro, podia-se ouvir sons da folia. Foi um Carnaval atípico até pela situação política da municipalidade.

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre