DR. DAVI APROXIMA-SE DA PREFEITURA PLANALTINENSE

0
Dr. Davi Lima

Conforme já publicamos,  o prefeito de Planaltina – Terra de criança feliz – eleito em 2016 para mandato de 01 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro deste anos (2020), e que fora condenado e afastado de sua função por supostas ilegalidades ocorridas no período eleitoral, foi inocentado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral e está apto a retornar para seu posto, qual seja, o cargo de prefeito municipal planaltinense.

A decisão do TSE, que ocorreu a cerca de trinta dias, agora foi publicada em forma de Acórdão, confirmando a decisão exarada por unanimidade por aquela corte no dia 04 de fevereiro próximo passado, tornando inarredável o retorno de Dr. Davi ao cargo.

Até ontem, 04 de março, o prefeito em exercício, Eles Reis de Freitas eleito em pleito suplementar, juntamente com  o segundo turno das eleições de presidente da república, ocorridas no dia 30 de outubro de 2018 e que fora empossado a 18 de novembro do mesmo ano, ainda trabalhava com toda sua equipe enfrentando as intempéries causadas pelas volumosas chuvas que caíram sobre a sede planaltinense.

Ainda ontem Reis assinou Decreto de Emergência Administrativa Pública para poder fazer frente ao estado de quase calamidade em que a municipalidade se encontra, tendo cerca de 200 famílias diretamente atingidas pelas fortes chuvas e destas, mais de 30 com perca total de seus bens.

Dr. Davi herdará a municipalidade em situação de Emergência, com pouco mais de onze meses para administrar, tendo assistido serem sacrificados quase dois anos de seu mandato.

Sua posse de retorno está sendo prevista para a próxima segunda-feira, dia 10 de março, quando, certamente, sem nenhum alarde, deverá tomar posse da cadeira do executivo planaltinense para tentar levar a administração até seu término,  pondo um ponto final nas especulações que paralisaram a municipalidade nos últimos três meses.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here