domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaDR. DAVI ASSUME, RENUNCIA E DONA CIDA ASSUME

DR. DAVI ASSUME, RENUNCIA E DONA CIDA ASSUME

O agora ex-prefeito de Planaltina – Terra de criança feliz – Dr. Davi Lima assumiu conforme o previsto a cadeira do executivo planaltinense, mas, ato contínuo, fez discurso agradecendo e pedindo desculpas ao povo do município, contou fato ocorrido em sua residência que o deixou chocado, elogiou a dona Cida ou Pastora Cida (PROS) sua sucessora imediata e renunciou ao cargo.

Maria Aparecida dos Santos, a dona Cida, foi eleita em 2016 para o cargo de vice, juntamente com o médico Dr. Davi Teixeira Lima, para prefeito, ambos filiados ao PROS e assumiram o comando do município a 01 de janeiro de 2017.

Já no ato da diplomação dos eleitos daquele ano (2016) o Ministério Público local acolheu denúncia de exageros cometidos pela dupla eleita (Dr. Davi e dona Cida) quando no decorrer da campanha.

A demora da Justiça deixou que os acusados tomassem posse sem nenhum problema e a administração de Dr. Davi iniciou-se com certa lentidão, tendo, inclusive, acusações de lado a lado entre Dr. Davi e o PROS que o elegera, tendo os problemas da prefeitura como pano de fundo.

Quando os julgamentos vieram os Juízes locais e regionais condenaram os eleitos e em agosto de 2017 foi pedido o afastamento de ambos, permitindo que o então presidente da Câmara, Pastor André Magalhães, assumisse o comando a prefeitura.

O TRE-GO marca eleições suplementares, posto que Dr. Davi e Cida perdera seus mandatos, permitindo que três novos nome fossem colocados na disputa pela prefeitura: Reis (PTC), Juninho (PSC) e o próprio Pastor André (PRB).

No decorrer da campanha, ocorrida no período do segundo turno das eleições nacionais, o Pastor André (PRB) foi acusado por mazelas praticadas na Câmara de Vereadores onde era presidente e foi preso, dando lugar a Hernandes Moraes, vice na Câmara, que deu posse ao eleito na suplementar, o comerciante Eles Reis de Freitas, que manteve-se no cargo até o dia 7 de março de 2020, quando Dr. Davi e Cida, inocentados pelo Tribunal Superior Eleitoral, retornam à chefia do município.

No ato da nova posse de Dr. Davi na Câmara Municipal de Vereadores o ex-prefeito abdica do cargo e assina carta renúncia, cedendo a vacância para dona Cida que toma posse hoje, tornando-se a primeira mulher a assumir este posto na política planaltinense.

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre