sábado, maio 21, 2022
InícioPlanaltinaIBGE ESTÁ INICIANDO TRABALHO EM PLANALTINA

IBGE ESTÁ INICIANDO TRABALHO EM PLANALTINA

Max Wendel é o chefe dos escritórios do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em Planaltina para o Censo de 2020.

O município de Planaltina, dentre os mais de cinco mil existentes no país, está entre os cinco mais prejudicados pela diferença entre o número de habitantes hoje registrados para efeito de trabalho público, frente à realidade apresentada pela municipalidade. Ou seja, o poder público trabalha com pouco mais de 80 mil habitantes informados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, enquanto hoje, a realidade aponta acima de 120 mil habitantes dentro do território planaltinense.

O censo demográfico dá-se de dez em dez anos regularmente, enquanto de cinco em cinco anos, a pedido das autoridades municipais ou mesmo regionais, pode-se requerer um estudo em que é feita estimativa de crescimento da população de uma localidade ou mesmo de uma região.

Este ano de 2020 o IBGE estará realizando o Censo Demográfico em todo o país, que é iniciado com a contratação de rescensiadores de ambos os sexos, depois um curso intensivo de formação e a definição de áreas de atuação de cada um para que seja um trabalho impecável quanto à coleta de dados das residências visitadas.

O período de inscrição para trabalho no Censo do IBGE termina no próximo dia 24 de março, quando será iniciado o curso de formação, informou Max Wendel, coordenador do Instituto que está em Planaltina ultimando preparativos junto à prefeitura municipal para a realização do Censo 2020.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre