IBGE ESTÁ INICIANDO TRABALHO EM PLANALTINA

0
Max Wendel é o chefe dos escritórios do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em Planaltina para o Censo de 2020.

O município de Planaltina, dentre os mais de cinco mil existentes no país, está entre os cinco mais prejudicados pela diferença entre o número de habitantes hoje registrados para efeito de trabalho público, frente à realidade apresentada pela municipalidade. Ou seja, o poder público trabalha com pouco mais de 80 mil habitantes informados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, enquanto hoje, a realidade aponta acima de 120 mil habitantes dentro do território planaltinense.

O censo demográfico dá-se de dez em dez anos regularmente, enquanto de cinco em cinco anos, a pedido das autoridades municipais ou mesmo regionais, pode-se requerer um estudo em que é feita estimativa de crescimento da população de uma localidade ou mesmo de uma região.

Este ano de 2020 o IBGE estará realizando o Censo Demográfico em todo o país, que é iniciado com a contratação de rescensiadores de ambos os sexos, depois um curso intensivo de formação e a definição de áreas de atuação de cada um para que seja um trabalho impecável quanto à coleta de dados das residências visitadas.

O período de inscrição para trabalho no Censo do IBGE termina no próximo dia 24 de março, quando será iniciado o curso de formação, informou Max Wendel, coordenador do Instituto que está em Planaltina ultimando preparativos junto à prefeitura municipal para a realização do Censo 2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here