segunda-feira, maio 16, 2022
InícioPlanaltinaSERVIDORES RECEBERÃO BONIFICAÇÃO

SERVIDORES RECEBERÃO BONIFICAÇÃO

O prefeito Cristiomário e o presidente do Sindicato Joãozão se entenderam quanto a necessidade dos servidores.

Os servidores públicos municipais de Planaltina realizaram assembleia conduzida pelo sindicato da categoria, SINDIPLAG – Sindicato dos Servidores Públicos de Planaltina, Goiás na busca de conseguir reparação de perdas salariais. “Estamos vivendo este período difícil de pandemia e nós, servidores, trabalhado mais enquanto os salários estão congelados, explicou João Edson Carvalho, o Joãozão, presidente do Sindicato, ensejando uma forma de, pelo menos, minimizar estas perdas. É o que temos conversado com o prefeito”.

No último dia útil de julho, o Sindicato convocou assembleia para viabilizar negociação com o prefeito Cristiomário Medeiros, que recebeu uma comissão em seu gabinete.

Depois de conversas o prefeito propôs um Auxílio Alimentação de 200 reais para os servidores que estiverem recebendo menos de um salário mínimo nacional (R$1.100,00) e aceitou contra proposta do Sindicato para pagar a gratificação proposta para quem ganhar até 1.200 reais. Valor que será pago retroativo a agosto, “pois encaminharemos o pedido para a Câmara de Vereadores somente em setembro”, explicou o prefeito.

Assim o presidente Joãozão, acompanhado do prefeito Cristiomário anunciou para a assembleia que aguardava na porta da prefeitura, o resultado da negociação.

O presidente do SINDIPLAG agradeceu a presença do prefeito e explicou que era só a primeira negociação e que continuará buscando alcançar os benefícios devidos aos servidores.

“Então, disse Joãozão, aqueles servidores que ganham salário de até 1.200 reais receberão, a partir de setembro/outubro, retroativo a agosto, um Auxílio de mais 200 reais em seus contracheques, como forma de compensação salarial, sem nenhum desconto sobre este valor”, destacou.

A assembleia que contou com pouco mais de uma centena de servidores foi encerrada, trazendo beneficios para mais de quatrocentos deles, segundo cálculos não oficiais. O presidente não se esqueceu de pedir a aqueles servidores que não são filiados ao SINDIPLAG para filiaram-se como ” forma de fortalecer a instituição, dando-nos maior legitimidade nas discussões”, solicitou.

Joãozão, presidente do Sindicato aprova a proposta de 200 reais de auxílio a servidores que tenham salário de até 1.200 reais.
RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre