pONTO de vISTA INABILIDADE É CONHECIDA

A passagem de um comboio militar pela Praça dos Três Poderes em Brasília causou espécie. Isso porque o presidente da República neste fatídico dia era Bolsonaro e porque naquele dia votava-se no Congresso, especificamente na Câmara dos Deputados, uma propositura de interesse direto do presidente.

É do conhecimento dos moradores de Brasília e do seu entorno, especialmente de Formosa, que nesta época do ano as Forças Armadas Brasileira, mais fortemente o Exército, fazem operação e enchem a BR 020 de carros e tanques verdes camuflados que vão em direção a lagoa Feia, para a área de treinamento existente ali desde a década de 1.960.

Qual o problema? Jair Messias Bolsonaro é deste modelo! Quem não sabe que ele, fã de Trump, ex-presidente dos EUA, Bolsonaro arvorou-se em dizer impropérios para o governo chinês? Quem não se lembra que Bolsonaro fez comentários impróprios sobre a esposa do chefe de estado francês, Macron? Tudo errado. Prejuízos incalculáveis para a diplomacia brasileira.

Daí a nossa admiração pelo fato nada admirável e até repetitivo de nosso presidente. A inabilidade de Bolsonaro é algo que seus apoiadores tem como trunfo, como politicamente incorreto, ou seja, correto somente para eles. Quer prejuízo maior para um governo do que não contar com a mídia tradicional para levar suas campanhas governamentais? Ele continua ameaçando, trampando, o que todos já devíamos saber.

Parece-nos, felizmente, que o Congresso já entendeu.

Deixe uma resposta