quarta-feira, maio 18, 2022
InícioPlanaltinaSINDIPLAG CONSEGUE AVANÇAR

SINDIPLAG CONSEGUE AVANÇAR


Apesar do momento de real dificuldade por que passa a sociedade brasileira no que concerne a economia especialmente, o Sindicato dos Servidores Públicos de Planaltina, SINDIPLAG tendo João Edson Pereira de Carvalho, o Joãozão, a frente de uma diretoria muito ativa, tem conseguido realizar avanços em negociações com o executivo planaltinense.
Desde o início do ano, mais precisamente desde fevereiro, o prefeito Delegado Cristiomário vem pagando ao funcionalismo do município, fruto de negociações que culminaram em diversos acordos negociados pelo Sindicato, em reivindicações concluídas ainda com a prefeita Cida dos Santos e depois confirmadas pela atual administração, diversos direitos, já reconhecidos, que somam, aproximadamente, 15 milhões de reais, distribuídos entre todas as categorias funcionais e que deverão ser pagos, na sua totalidade até dezembro deste ano.


RENEGOCIAÇÃO

Em meados deste ano, mesmo com o recrudescimento da pandemia do Covid-19, o Sindiplag levou para a frente da prefeitura um significativo número de servidores, cumprindo com rigor as normas sanitárias para mostrar ao prefeito que vários funcionários estavam amargando grave injustiça, recebendo salários menores do que, o salário minimo, ensejando uma correção imediata.
O prefeito Cristiomário, depois de receber uma comissão sindical formada pelo presidente Joãozão, a advogada Leila Elias, outros dirigentes e jornalistas presentes concordou com a reivindicação e ofereceu uma saída para o impasse através do que chamou de Auxílio Alimentação – AA – de 200 reais, acrescidos nos salários base de até 1.200 reais. O acordo foi fechado com o prefeito indo até onde estavam os manifestantes, quando o presidente Joãozão anunciou a boa nova, ou seja, que o Auxílio Alimentação começaria a ser pago a partir de agosto deste ano.
A mobilização foi desfeita e o Sindiplag, antes do primeiro pagamento foi surpreendido pelo Departamento Jurídico da prefeitura apresentando a Lei 173/2020 como impedimento de conclusão do acordo. No entanto, dizia o prefeito que cumpriria o prometido a partir de janeiro de 2022, o que foi acordado, de novo, com o prefeito Cristiomário.
“A nova proposta negociada com o prefeito, é a seguinte, explicou João Carvalho a nossa reportagem: a partir de janeiro de 2022 os salários base de até 1.200 reais receberão AA de 400 reais a partir de janeiro, indo até o mês de maio. A partir daí o AA volta-se para os 200 reais combinados. Isto, como forma de recuperar estes cinco meses de 2021 que, apesar de combinado, não foram pagos”, concluiu o Presidente.

Diretoria do Sindiplag reúne-se diariamente para manter-se atualizada e pronta para reivindicar direitos.
RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre