domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaPINTURA PARADA: Polêmica com o Professor?

PINTURA PARADA: Polêmica com o Professor?

Fachada do prédio próprio da Secretaria da Educação Municipal adquirido pela administração de Dr. Dirceu Ferreira de Araújo.

O que pode tornar-se em bela pintura do pintor Luciano, está parada há mais de duas semanas em Planaltina. O que será? Mais uma polêmica ideológica sobre o Professor Paulo Freire?

Sabe-se que o senhor Paulo Reglus Neves Freire, natural do Recife, o conhecido Professor Paulo Freire, filósofo, pensador respeitadissimo e polêmico não é bem quisto pelo atual presidente da República do Brasil, senhor Jair Messias Bolsonaro, capitão reformado do Exército Brasileiro, instituição que, a partir de 1964 promoveu o que denominaram de Revolução, levando-a até 1991 (eleição de Collor). Período em que a ideologia norte americana contra a União Soviética – Rússia – foi usada entre os que detinham o poder sem o voto popular para presidente da República, governadores, etc.

Pois bem, a Revolução perseguiu o Professor Freire que foi esconder-se no exílio, obrigado-o a vagar pela América, Europa, Ásia e África, localidades onde estudou, deu aulas e foi laureado, retornando ao Brasil com a abertura política democrática. Aí já era tido como gênio da Pedagogia no mundo inteiro e, retornando a São Paulo, sua casa de trabalho, participou do governo da cidade capital como Secretário da Educação da prefeita petista à época, Luiza Erundina.

Pedagogia do Oprimido é o nome do livro mais conhecido e pesquisado de Paulo Freire que, entre os bolsonaristas virou uma espécie de livro de bruxaria, o Capital de Carl Marx para a Revolução de 1964.

Daí a pergunta que não quer calar, já que o prefeito de Planaltina, Cristiomário Medeiros foi eleito pelo PSL e à sombra de Bolsonaro que em 2020 era do partido… Será que puxaram a orelha de quem autorizou estampar o Professor Paulo Freire no prédio da Secretaria da Educação ou o mau tempo (chuva) atrapalhou o serviço?

Fica a pergunta. Afinal, o que poderia estar bonito está feio em meio aos andaimes.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre