domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaGARRAFAS DE VIDRO DESCARTADAS

GARRAFAS DE VIDRO DESCARTADAS

Um objeto de utilidade indiscutível no mercado, as garrafas de vidro acham-se largadas nos becos, nos lotes baldios e são quebradas aos milhares ou catadas ainda inteiras nos lixos chamados lixões das grandes e médias cidades brasileiras.

Quem vê, neste quadrante de desenvolvimento da sociedade, pode deduzir que o Brasil é grande produtor de vidro, que exporta mais este material quando in natura, o que é um grande engano, pois os maiores produtores de vidro do mundo são de além mar, da Europa.

Dai não ser admissível que, além de representar material poluente a natureza, não natural do Brasil neste caso, representa enorme prejuízo para a economia popular que, certamente, está pagando o desperdício do vidro, embutido no preço das bebidas como vinho, cerveja, runs, cachaça e também vários medicamentos.

Por muito estranho que pareça, não existe nenhum interesse dos estabelecimentos vendedores (bares, restaurantes, supermercados, distribuidoras de bebidas atacadistas ou varejista) de recolherem o que comumente é chamado de “casco”, “vazilhame”, o que tem levado a este grande desperdício, propiciado pela sociedade brasileira, que vive reais dificuldades econômicas.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre