sábado, maio 21, 2022
InícioDestaqueIniciada pavimentação entre a pedra fundamental de Planaltina e a DF-128

Iniciada pavimentação entre a pedra fundamental de Planaltina e a DF-128

Investimento é de cerca de R$ 5 milhões; obra vai beneficiar mais de 150 mil pessoas

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciou, nessa segunda-feira (31), uma obra que vai impactar positivamente a vida de mais de 150 mil pessoas que transitam anualmente pelo trecho de dois quilômetros que liga a pedra fundamental de Brasília, localizada em Planaltina, à DF-128, que liga Planaltina a Goiás.

O serviço é efetuado por administração direta, com recursos e maquinários do órgão, e vai beneficiar, além dos cerca de dez mil motoristas que trafegam por dia no local, em torno de 150 mil pessoas que comparecem a eventos religiosos que acontecem anualmente em Planaltina durante a Semana Santa.

Etapas do serviço

Por meio da força de trabalho de 30 operários, o serviço passará pelas fases de limpeza da área, terraplenagem, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical. O investimento será de aproximadamente R$ 5 milhões. A previsão é que a obra seja concluída em 90 dias.

“Esta obra é de grande importância não apenas para a comunidade local que trabalha com produção agrícola, mas também para as milhares de pessoas que se deslocam de outras cidades para praticar sua fé, em especial durante a Semana Santa” Cristiano Cavalcante, superintendente de obras do DER

Para o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante, a obra é muito importante porque, além de proporcionar mais conforto e segurança para o escoamento da produção rural existente na região, garante, sobretudo, a comodidade das pessoas que comparecem aos eventos religiosos.

“Esta obra é de grande importância não apenas para a comunidade local que trabalha com produção agrícola, mas também para as milhares de pessoas que se deslocam de outras cidades para praticar sua fé, em especial durante a Semana Santa”, declarou.

“Por ser um local histórico para nós, brasilienses, esta área merece todas as melhorias possíveis. Com a colocação do asfalto, a visitação à pedra fundamental vai ficar mais viável não apenas para quem mora em Planaltina, mas também para quem reside em outras cidades”, disse o garçom Elcio do Carmo, de 39 anos, morador de Planaltina.

Onde tudo começou

A pedra fundamental de Brasília, localizada a nove quilômetros de Planaltina, é um obelisco edificado em 7 de setembro de 1922, por determinação do presidente à época, Epitácio Pessoa, em comemoração ao centenário da Independência do Brasil e também para identificar o local de construção da, então, futura capital da República.

*Com informações do DER-DF

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre