Polo Agroindustrial do Rio Preto, em Planaltina, alavanca desenvolvimento rural

Edital de chamamento público recebe propostas para implementação

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Está aberto o Edital de Chamamento Público nº 1/2022 para acolhimento de propostas de empreendimentos para implantação no Polo Agroindustrial do Rio Preto, em Planaltina. Por meio do edital, será possível a inscrição de propostas de empreendimento de pessoas jurídicas com potencial para instalação no polo.

Um dos principais propósitos do projeto é o desenvolvimento rural do Distrito Federal. A meta é criar uma nova base de sustentação da agropecuária da região para promover a geração de empregos e renda no meio rural por meio por meio da inovação e da diversificação.

A região do Núcleo Rural do Rio Preto possui grande potencial para polo irradiador de tecnologias e de empreendedorismo ligados ao agronegócio, o que pode ser ampliado com a criação de incentivos.

Polo quer atrair tecnologia e manter jovens no campo

O objetivo do projeto de alavancar o desenvolvimento do mercado local pode resultar em outros benefícios, como a modernização das atividades agropecuárias, o fortalecimento das cadeias produtivas e a integração de atividades já consolidadas, entre outras.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico atua nesse projeto em parceria com as secretarias de Agricultura e de Projetos Especiais.

 *Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Deixe uma resposta