terça-feira, maio 17, 2022
InícioCuriosidadesHarmonização facial: o que é e como é feita?

Harmonização facial: o que é e como é feita?

harmonização facial é um dos procedimentos estéticos favoritos da vez isso porque, como o nome já indica, ela proporciona harmonia para o rosto. O procedimento teve um verdadeiro “BOOM” por conta, principalmente, dos influenciadores da internet. E, apesar de a beleza ser subjetiva e pessoal, de acordo com profissionais da estética, rostos harmônicos tendem chamar mais a atenção que os demais.

A verdade é que nenhum rosto é totalmente simétrico, mas naqueles em que harmonização é mais expressiva, a tendência de ser considerado “bonito” é maior. Mas como nem todos nascem naturalmente assim, o procedimento estético de harmonização facial pode ressaltar as características que mais favorecem a pessoa.

Proporções faciais

(Fonte: Reprodução)Amber Heard tem “o rosto perfeito”, segundo as regras da harmonização. (Fonte: Reprodução)

A avaliação do rosto é feita por meio de diferentes etapas, a primeira busca analisar a proporção dos lados da face, ou seja, considera a simetria entre o lado direito em comparação ao lado esquerdo.

Uma linha vertical imaginária é traçada na parte central da glabela — região que divide as sobrancelhas —, iniciando no começo da testa, percorrendo a ponta do nariz e lábios, dividindo o rosto em duas partes iguais.

Outro ponto avaliado são os terços, que devem ser igualmente proporcionais. O primeiro terço (superior) equivale ao começo do cabelo até a delimitação das sobrancelhas, o segundo (médio), da sobrancelha até a base do nariz e, por último (inferior), do restante da face até a ponta do queixo.

A terceira e última análise considera as divisões verticais. Nessa etapa para que haja uma proporção simétrica, a largura intercantal do nariz  — intervalo entre as extremidades mais próximas ao nariz — precisa ser a mesma distância da região interpupilar – o “cantinho” interno dos olhos.

Antes e depois da cantora Luísa Sonza. (Fonte: Pinterest/Reprodução)Antes e depois da cantora Luísa Sonza. (Fonte: Pinterest/Reprodução)

Como o procedimento de harmonização no rosto é feito?

São várias as técnicas e as substâncias que podem ser utilizadas para conquistar a harmonização facial, porém, a aplicação de preenchimento à base de ácido hialurônico é a solução mais procurada atualmente.

Segundo o cirurgião plástico Bruno Onishi, o ácido hialurônico é um componente naturalmente encontrado em nosso corpo, responsável pela firmeza da pele e por deixá-la com aparência jovem e hidratada. A partir dos 25 anos, nosso organismo diminui a produção desse ácido e do colágeno e, consequentemente, aparecem os sinais do tempo, como rugas e linhas finas. Além disso, há perda de volume facial e flacidez.

Logo, o procedimento não é buscado somente para harmonizar e igualar o rosto, mas também para rejuvenescê-lo. Para o procedimento, é necessário agendar uma consulta eletiva com um profissional especializado em harmonização, geralmente dermatologistas, cirurgiões dentistas e cirurgiões plásticos.

Em um primeiro momento, o médico vai ouvir as queixas do paciente para entender quais são os pontos que o incomoda e identificar as particularidades da pele. A partir dessa conversa são definidos os resultados esperados e o melhor plano de tratamento, que pode ter um ou vários procedimentos estéticos, tais como:

Preenchimento facial

Com o ácido hialurônico, o preenchimento facial busca nivelar os sulcos mais profundos da pele, como as linhas de expressão abaixo dos olhos e ao redor da boca.

Botox

A aplicação da toxina botulínica visa prolongar os efeitos da harmonização facial, pois é uma substância que evita a contração dos músculos e, consequentemente, o surgimento de novas linhas de expressão e rugas.

Fios de PDO

Os fios de Polidioxanona (PDO) são introduzidos logo abaixo da pele para fornecer sustentação, proporcionando o efeito lifting.

Fonte: MegaCurioso

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre