segunda-feira, maio 16, 2022
InícioPlanaltinapONTO DE vISTA MUNICÍPIOS, A BASE

pONTO DE vISTA MUNICÍPIOS, A BASE

Imagem: Redes Sociais

Por Nio de Pádua para O Recado News

Os municípios brasileiros, mais de cinco mil, são a base e a origem da república. Sem eles, certamente, o estado que já é  distante do cidadão, tornar-se-ia inalcançável e até inexistente. Dizia Dr. Dirceu Araújo, em seus imbatíveis argumentos angariando benefícios para Água Fria de Goiás ou Planaltina: “Governador, o cidadão mora é no município. É lá que o governo tem de investir, tem de gastar para beneficiar sua gente”. Tem como negar isso?

Aí você depara com  uma situação de governo que lhe deixa preocupado. A notícia que se tem é que uma grande parcela de  prefeitos dos pequenos municipios brasileiros estão querendo judicializar a questão da adequação do Piso Nacionlal da Educação, que prevê aumento acima de 33%, beneficiando aos sofrido professores do país.

Ora, a base, a sustentação, o lugar onde vivem o aluno, o pai e mãe do aluno, o professor, acha-se no direito de contestar e até querer negar o pagamento para quem educa seus filhos? É de real preocupação para a sociedade brasileira, já que o recurso irá, de maneira direta beneficar a aqueles que sofrem o castigo de defasagem salarial há anos.

Não, senhores prefeitos, é preciso assumir a bandeira: “o cidadão mora no município e é ali que se tem de investir para beneficiar sua gente”.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre