domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaCHUVA TORRENCIAL EM ABRIL

CHUVA TORRENCIAL EM ABRIL

A seca no Planalto Central Brasileiro tem dessas coisas, depois de quase trinta dias de estiagem ininterrupta  entre os meses de março e abril, eis que o tempo muda e muda para melhor.

Desaba uma chuva torrencial depois de uma tarde de calor intenso,  alagando as ruas, transbordando os córregos e até invadindo casas nas localidades mais baixas e sem os serviços de escoamento adequados.

E os serviços meteorológicos, fizera precisão muito próxima do acerto. Só não contava com o volume pluviométrico tão alto, já que nos anos anteriores houvera chuva naquele período do ano, mas as deste 2.022, na região ultrapassou em muito as previsões.

A expectativa maior está voltada para o morro da Capelinha, para a região de Mestre d’Armas, afinal, atores e grande público estão preparados para, na tarde da Sexta-Feira Santa encenar a Via Sacra ao Vivo, o maior evento religioso do Distrito Federal.

E as nuvens pesadas e com possibilidade de trazerem novos temporais sazonais permanecerá com o sol ardendo durante todo o dia e um frescor quase frio durante a noite. Afinal, nem só de sequidão desértica vice o Planalto Central.

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre