GCM MAIS PREPARADA

As guardas municipais, conhecidos “guardinhas” na maioria das cidades brasileiras, que desenvolvem o importante trabalho de vigilância do patrimônio público dos municípios teem a cada dia buscado qualificarem-se para poderem com maior competência enfrentar os problemas inerentes a suas funções.

Em Planaltina, assim como nos municípios limítrofes com o Distrito Federal tais como Val Paraíso de Goiás, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo, Formosa e outros  a pressão sobre o trabalho da GCM – Guarda Civil Municipal é intenso, exigindo um preparo que a aproxime mais e mais do aparato de segurança pública do estado, a PM – Polícia Militar.

A Polícia Militar do Distrito Federal, seguramente uma das mais preparadas, equipadas e bem pagas entre as PMs do país tem sido a instrutora e o espelho da GCM  de Planaltina e assim, no decorrer dos anos, a PM/DF vem trazendo conhecimento e instruções para qualificar mais e mais a GCM do município.

O Major Antero, da Polícia Militar do Distrito Federal vem desde 2015/2016 sendo o instrutor da GCM de Planaltina, credenciando-a como força qualificada para auxiliar a PMGO no município e hoje, um expressivo grupo de jovens recebeu certificado, depois de longo período de instrução implementado  pelo Major Antero com o apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria da Educação.

A certificação se deu na Câmara de Vereadores aonde familiares dos GCMs e a secretária Eliete Ferreira de Oliveira aplaudiram e fotografaram mais um passo de crescimento da GCM de Planaltina.

Deixe uma resposta