MAÇONARIA HOMENAGEIA VETERANOS DA INSTITUIÇÃO

A comenda maçônica  Ordem do Mérito D. Pedro I é, segundo o presidente nacional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil – GOB – Múcio Bonifácio Guimarães, a mais importante distinção alcançada por um maçon, já que somente com 45 anos de trabalho maçônico ininterruptos pode o filiado alcançar tal honraria.

Maçons homenageados, familiares e maçons de outras loja em foto histórica.

A Loja Portal de Aquário de Alto Paraíso de Goiás  recebeu hoje, uma Comissão representando ao governo central do Grande Oriente para destacar a dois maçons que alcançaram a  Ordem do Mérito D. Pedro I, quais foram Geraldo Coelho dos Santos e Davi Cursino Ferreira,  ambos com mais de 50 anos dedicados a Maçonaria.

Os homenageados, filhos, filhas e neto.

Geraldo é maçon originário de loja de Formosa, fazia-se acompanhar de um casal de filhos e disse de sua emoção  ao receber a comenda e de sua tristeza por perder sua esposa no decorrer de 2020, emocionando a todos.

Davi Cursino que também fez-se acompanhar de filha e neto que elogiaram a conduta moral do homenageado, é maçon que criou-se no hoje estado do Tocantins e fez opção por  Alto Paraíso de Goiás para viver, depois da divisão de Goiás. Davi foi político no estado de Tocantins, vereador, prefeito eleito por duas vezes e em Alto Paraíso foi fundador da Loja Portal, que hoje lhe homenageia.

Muitos pronunciamentos elogiando aos dois velhos e realizados maçons e um jantar no Naturalle Garden Center no Setor Planalto de Alto Paraíso, encerrou a noite festiva.

Abaixo, fotos do evento quando dentro do templo da Portal de Aquário.

Deixe uma resposta