Na Câmara de Vereadores João Maurício Fontes, de Planaltina, a disputa para ocupar as 17 vagas existentes vai ser acirrada.
É chegada a hora de definição das candidaturas nos mais de 5 mil municípios brasileiros.
Em Planaltina, município goiano da região do Entorno Norte do DF, que ultrapassa a casa dos 60 mil eleitores, terá, seguramente, mais de dois candidatos concorrendo ao executivo municipal e, aproximadamente, 200 candidatos a vereadores para as 17 vagas existentes na Câmara.
Os mais de 20 partidos políticos existentes no município ficarão, na sua grande maioria, com o prefeito que detém o voto na Câmara, de hoje, de 14 dos 17 vereadores, apontando para receber o voto de todos eles no pleito de outubro próximo.
Os dois nomes que se destacam dentre os seis já mencionados para a prefeitura são o do prefeito Delegado e o do Prof. Zenilton que já reúnem vários candidatos a vereadores sob suas orientações. Além deles Eva Márcia e o Vereador Denis Franco também se preparam e se dizem candidatos à prefeitura.
Neste início de abril, até o dia 05, justo os dias de reuniões ordinárias do Legislativo planaltinense, os vereadores terão que tomar decisões sobre seus futuros políticos.
Tem sido uma constante a renovação de cerca de 60% no Legislativo e os prefeitos, depois do instituto da reeleição, reeleitos sem maiores problemas, tendo, inclusive as reeleições de Dr. Dirceu (1996/2000), que inclusive elegeu seu sucessor Alexon Dinha (2004), que candidato depois não foi reeleito e a reeleição de Zé Neto (2008/2012), que acabou sendo cassado em 2013, ampliando a crise que já vinha com ele desde a primeira eleição em 2008.