segunda-feira, maio 16, 2022
InícioPlanaltinaSOCORRISTA DE PLANALTINA SALVA MULHER

SOCORRISTA DE PLANALTINA SALVA MULHER

Da esquerda para a direita: Em pé Josivan, Genival, Sousa, Lúcia e Harildo. Agachados João Bosco Alves, Roberto, Irineu e Renato.

A ação de bravura do socorrista João Bosco Alves,  hoje funcionário da Secretaria da Saúde do Distrito Federal, realizada esta manhã na ponte do rio Corumbá, quando um veículo caiu e foi arrastado pela correnteza, traz a oportunidade de mencionar o trabalho de formação dos socorristas, que em 2006, como funcionários do município de Planaltina – Terra de criança feliz – foram treinados para a criação da Primeira Equipe de Socorristas do município.

Alguns dos nomes que formaram a equipe ainda se encontram prestando serviço ao município e outros buscaram outras atividades no serviço público de outras localidades, como foi o caso do próprio João Bosco, que está trabalhando em Brasília,  outros na área da iniciativa privada como é o caso de Lúcia, a única mulher da equipe e mesmo os que estão, até hoje, no mesmo serviço como Irineu.

A união da Primeira Equipe 192 de Planaltina se expressa até hoje. Quando João Bosco relata sua luta para, nadando sem apoio, sem identificação e em esforço sobre humano para salvar uma pessoa desconhecida, é imediatamente visto por seus colegas “das antigas”, que o aplaudem e o homenageiam nas redes sociais.

“O trabalho de João Bosco Alves é, certamente, o trabalho de todos nós do 192 de Planaltina”, diz Renato Rocha um dos colegas do socorrista herói desta manhã de hoje.

 

 

 

 

Artigo anteriorREIS RETOMA OS TRABALHOS
Próximo artigoRÁPIDA DA POLÍTICA
RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre