O prefeito de Planaltina – Terra de criança Feliz – Eles Reis de Freitas, o popular Reis, depois do revés que acometeu a prefeitura do município na passagem do ano, quando o vice João Gonçalves de Lima Neto assumiu o comando do município depois de ato monocrático do então presidente da Câmara Carlos Lopes Ribeiro, o Carlim Imperador, Reis teve de reorganizar todo o governo para dar continuidade aos muitos projetos iniciados no decorrer do ano passado e que sofreram paralisações momentâneas, devido às mudanças inesperadas do secretariado.
Dentre as secretarias que foram mudadas em consequência do ato do vice-prefeito, estão a Secretaria de Fazenda que era ocupada pelo próprio vice-prefeito e ainda sem titular até o fechamento desta matéria; a Secretaria de Habitação que era ocupada pela esposa dele, dona Luciana Gonçalves que passa a ser ocupada pela senhora Márcia Mesquita ; a Secretaria da Saúde, que era ocupada por Nataziane Bispo, passa para a ex-diretora do Hospital Municipal Santa Rita de Cassia, Daniela Borges Meneses e a Secretaria do Meio Ambiente que era ocupada por Maria do Rosário Dias Rodrigues de Freitas, a Rosa, passou para a administração de Renan Nunes Garros, antigo colaborador do prefeito Reis.
MULHERES SAEM PERDENDO
Se antes a matéria poderia ter o título: Novas secretárias são nomeadas, agora, por força da presença masculina a matéria passa a ter o título: Novos secretários são nomeados. Isto porque, nas mudanças que o prefeito Reis foi obrigado a realizar após a tentativa de sua destituição, eram três mulheres nas secretarias de Habitação, Saúde e Meio Ambiente, respectivamente: Luciana, Nataziane e Rosa que perderam suas pastas para Márcia, Daniela e Renan. Registra-se aí a perda de uma secretaria pelas mulheres. Mais um prejuízo que deve ser debitado ao ato de irresponsabilidade do grupo que tentou chegar ao poder ilegalmente no final do ano passado.