MORRE JOÃO MAURÍCIO FONTES

0

Vítima de complicações cardíacas, diabetes, deficiência renal e outros males da idade, o ex-vereador planaltinense João Maurício Fontes veio a falecer neste 20 de abril de 2021, depois de intensa luta e de superar a Covid 19.

Mauricinho como era conhecido no meio político, foi dos primeiros moradores da nova Planaltina, quando em meados da década de 1960, ele e o prefeito da época, Eloy Pinto de Araújo e reduzido número de cidadãos, resolveram retomar a construção da nova sede municipal, que fora abandonada por Francisquinho Pignata a partir de 1961.

Natural de Dores do Indaiá – MG, Mauricinho e dona Lourdes, sua esposa, casaram-se em 1960 e vieram criar raízes e extensa prole, hoje com vários netos e bisnetos nascidos na cidade, fazendo serviços de transporte em pequeno caminhão, quando, a convite de Eloy, se estabeleceu no Setor Norte da cidade. “Eu fui o primeiro morador aqui em Planaltina depois de 1960”, dizia ele, mostrando-se orgulhoso do feito, posto que os tempos difíceis daquela época tinham sido superados.

Entre seus filhos a Professora Eva Márcia Silva Fontes foi eleita vice-prefeita (2009/2013) e, atualmente seu filho Júnior, após campanha a vereador assumiu a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

João Maurício foi capinador de roça, tirador de leite, motorista de caminhão, de ônibus, empreiteiro da prefeitura, delegado de polícia, fundador de partidos políticos, vereador por cinco mandatos, candidato derrotado a vice-prefeito e antes de mais nada, combativo, corajoso e defensor do município de Planaltina até às últimas consequências.

João Maurício fontes completaria 86 anos no próximo dia 08 de maio. Nasceu em 1935, mudou-se para Planaltina em 1960 e foi para o descanso eterno no dia 20 de abril, sendo sepultado depois de grande cortejo no Campo da Redenção, cemitério público de Planaltina a 21 de abril de 2021.

Este jornal foi sempre prestigiado pelo homem público e cidadão João Maurício Fontes e sua passagem deixa o vazio daqueles que marcaram por sua personalidade inconfundível de construtor de um Brasil democrático e novo.

Jovial, brincalhão, decidido, combativo e democrata. Assim foi o cidadão e homem público João Maurício Fontes. * 08/05/1935 + 20/04/2021

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here