CÓDIGOS PARA SEREM VOTADOS

0

Os vereadores planaltinenses estão com uma empreitada a ser enfrentada a partir de hoje. Trata-se das propostas do poder executivo, chefiada pelo prefeito Delegado Cristiomário, encaminhadas para votação em Sessão Extraordinária.

Os Projetos de Lei, números 009 e 010, referem-se ao Código de Postura e ao Código Tributário do município de Planaltina, respectivamente e mais oito proposituras estão pautadas e já estão causando celeuma.

Os vereadores Genival Fagundes (PL) Juninho Alves de Oliveira (PROS) foram os primeiros a gritarem contra a forma com que o Executivo está encaminhando as matérias, especialmente quanto aos Códigos.

O vereador Fagundes, frente ao Ofício 497/2021 do Gabinete do prefeito, mostrou-se indignado. “É uma falta de respeito para com a cidade, para com a população! Não é possível! Querer pautar dois Códigos importantes sem a devida discussão! Não permitirei que isso aconteça. Não sou boneco. Irei usar de todos os argumentos necessários para impedir esta irresponsabilidade, inclusive, se necessário, vou recorrer ao Judiciário” disse o vereador a nossa reportagem e frente ao Secretário de Relações Institucionais, ex-vereador Lindomar Castro, que visitava o gabinete do vereador.

O vereador Genival Fagundes (PL), não aceita de forma alguma a maneira do encaminhamento das matérias.

As demais propostas contidas no Ofício do Executivo poderão, segundo Fagundes, serem pautadas, mas os Códigos, inclusive são impedidos de tramitarem pelo próprio Regimento Interno da Câmara.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here