Os vereadores planaltinenses estão com uma empreitada a ser enfrentada a partir de hoje. Trata-se das propostas do poder executivo, chefiada pelo prefeito Delegado Cristiomário, encaminhadas para votação em Sessão Extraordinária.
Os Projetos de Lei, números 009 e 010, referem-se ao Código de Postura e ao Código Tributário do município de Planaltina, respectivamente e mais oito proposituras estão pautadas e já estão causando celeuma.
Os vereadores Genival Fagundes (PL) Juninho Alves de Oliveira (PROS) foram os primeiros a gritarem contra a forma com que o Executivo está encaminhando as matérias, especialmente quanto aos Códigos.
O vereador Fagundes, frente ao Ofício 497/2021 do Gabinete do prefeito, mostrou-se indignado. “É uma falta de respeito para com a cidade, para com a população! Não é possível! Querer pautar dois Códigos importantes sem a devida discussão! Não permitirei que isso aconteça. Não sou boneco. Irei usar de todos os argumentos necessários para impedir esta irresponsabilidade, inclusive, se necessário, vou recorrer ao Judiciário” disse o vereador a nossa reportagem e frente ao Secretário de Relações Institucionais, ex-vereador Lindomar Castro, que visitava o gabinete do vereador.
As demais propostas contidas no Ofício do Executivo poderão, segundo Fagundes, serem pautadas, mas os Códigos, inclusive são impedidos de tramitarem pelo próprio Regimento Interno da Câmara.