DISTRITAL PEPA E A VIA SACRA AO VIVO

0

 Redação BSB by O Recado News

O deputado distrital Pepa (PP) irá promover, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Via Sacra de Planaltina.

O evento está marcado para o dia 27 de abril, às 19h, no Plenário da CLDF.

A Via Sacra é uma encenação que reproduz a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo nas Sextas-feiras Santas. Em Planaltina, essa representação já é tradição e envolve a participação de centenas de atores voluntários da comunidade. O evento acontece no Morro da Capelinha, um ponto histórico da cidade.

A sessão promovida pelo deputado Pepa pretende reconhecer e homenagear a trajetória da Via Sacra de Planaltina, que ao longo de cinco décadas tem emocionado e envolvido a população local e visitantes. O evento contará com a presença de participantes da Via Sacra, autoridades políticas, líderes religiosos e membros da comunidade.

O deputado Pepa destacou a importância do espetáculo para a cultura e a religiosidade do local, ressaltando o empenho dos organizadores e voluntários que têm mantido viva essa tradição por tantos anos. O parlamentar também reforçou o compromisso em valorizar e preservar o patrimônio cultural e religioso do Distrito Federal.

A expectativa é que o evento seja um momento de celebração, gratidão e reflexão sobre a importância da Via Sacra para a cidade de Planaltina e para a história e a cultura da região. A iniciativa do deputado Pepa em promover essa homenagem ressalta a relevância do evento e reforça a preservação das tradições.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here